VOCÊ ESTÁ NO MENU

Palavra do Presidente

Companheiros e Companheiras, estamos passando por um momento em que os valores éticos estão sendo colocados em cheque, por exemplo, o respeito ao próximo, a liberdade, a tolerância, a empatia, a igualdade e o amor ao próximo.

Ultimamente só tem acontecido ao contrário, vê um incentivo a violência, ao desrespeito, a intolerância, tudo isso, fruto da politica do ódio estabelecida por um governo extremista à direita e da falsa pregação dos bons costumes da família e dos bons ensinamentos cristão.

Mas, os ataques aos brasileiros e brasileiras não terminam por ai, a um avanço sistemático a toda a classe trabalhadora, o maior exemplo disso, foi a reforma trabalhista e previdenciária que tiraram direitos histórico que foram conquistados ao longo do tempo resultado de diversas lutas promovidas por trabalhadores e trabalhadoras.

Para evitar que sindicatos continuem lutando para a manutenção, e porque não dizer pela ampliação dos direitos trabalhistas e previdenciários, há uma campanha institucional de desinformação e de Fake News, tentando deslegitimar os representantes dos trabalhadores e trabalhadoras, uma forma de enfraquecer a organização dos trabalhadores e trabalhadoras e para tirar direitos.

Desde 2019 convivemos com o desastroso Governo no Brasil, a estabilidade  econômica foi destruída com o aumento da inflação, o aumento do desemprego, colocando milhares de trabalhadores e trabalhadoras na informalidade, a falta de investimento adequando na educação, e a demora na decisão para a compra de uma vacina contra a COVID-19, resultando na morte de centenas de milhares de brasileiros e brasileiras que poderiam ter sido evitada, se tivesse dando a devida importância a pandemia e não tratada como “gripezinha”.

Também não podemos acreditar no Fake News de que as urnas eletrônicas não são seguras, as eleições com a utilização de urnas eletrônicas já ocorrem desta forma a mais de três décadas, e nunca foram tão questionadas, inclusive por alguns políticos que nós governam hoje, esquecendo que foram eleitos e reeleitos por esse sistema das urnas eletrônicas utilizada décadas.

Não vamos deixar que um grupo de pessoas se apoderem da nossa Bandeira, do verde e amarelo, a bandeira e as cores são de todos os brasileiros e brasileiras.

Não ao ódio, e o nosso repúdio para aqueles que indevidamente utilizam-se do nome de DEUS e da sagrada família para promoção pessoal.

Viva a classe trabalhadora!!!!

SERGIO MARQUES

PRESIDENTE.